Ocorre quando ambos os cônjuges concordam com o fim do casamento e com os termos relativos à partilha de bens, guarda dos filhos e pensão alimentícia.
• Processo :
Pode ser realizado de forma extrajudicial em cartório, desde que o casal não tenha filhos menores ou incapazes e esteja de acordo com todos os termos. Caso contrário, é feito judicialmente.
Acontece quando existe desacordo entre os cônjuges sobre a dissolução do casamento ou sobre questões como divisão dos bens, guarda dos filhos e pensão.
• Processo :
É resolvido judicialmente, através da decisão de um juiz acerca das questões pendentes, após ouvir ambas as partes envolvidas.
Quando o casal decide viver separado sem formalizar judicialmente a separação. Embora o casal não viva mais junto, o casamento continua válido legalmente.
• Implicação :
Pode ser o primeiro passo para um divórcio futuro, mas não extingue o vínculo matrimonial.
Processo formal que interrompe as obrigações matrimoniais, mas não dissolve o casamento. Os cônjuges continuam casados legalmente, mas com vidas separadas.
• Processo :
Pode ser consensual ou litigioso, e, após dois anos de separação judicial, qualquer um dos cônjuges pode pedir o divórcio.
Nesta situação, os parceiros concordam em terminar a união estável e entram em acordo sobre divisão de bens, guarda dos filhos e pensão alimentícia.
• Processo :
Pode ser realizado extrajudicialmente em cartório, desde que não haja filhos menores ou incapazes, e ambos concordem com os termos. Caso contrário, é necessário o processo judicial.
Ocorre quando não há acordo entre os parceiros sobre a dissolução da união estável ou sobre questões como partilha de bens e guarda dos filhos.
• Processo :
É resolvido na justiça, onde o juiz decide as questões pendentes.
Preencha o formulário abaixo, entraremos em contato o mais breve possível.
Escolher o caminho de uma separação é atravessar um mar de emoções turbulentas; é o coração sentindo o peso de um adeus e a mente enfrentando o medo do desconhecido.
Entretanto, por trás da dor e das lágrimas, há uma promessa de renascimento – um lembrete de que às vezes é preciso deixar partir o que nos sufoca para que o amor-próprio floresça e a esperança de um futuro mais autêntico e leve possa crescer.
Cada caso merece ser tratado com toda a atenção. Você vai nos dizer o que procura e nós tomaremos conta de tudo por você.
Nossa equipe vai trabalhar para que o seu problema seja solucionado rapidamente.
Nos comprometemos a estar em contato constante, avisando sobre cada novidade!
“Há duas coisas na vida que não se pode deixar de ter, quando se quer ir longe: bons amigos e bons advogados.”
Miguel Sousa Tavares
(19) 98424-0366
alessandrarejani.adv@gmail.com
Rua Dr. Quirino, 550 - Sala 35 – Centro